Mesa Diretora visita Metalúrgica DM e ouve demandas de mais uma microempresa de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 19/07/2022 16h20, última modificação 19/07/2022 17h43
Vereadores dialogaram com o microempreendedor individual, Dealmo da Rosa

Vereadores dialogaram o microempreendedor individual, Dealmo da Rosa (Foto: Gustavo Menegusso)

Ouvir a comunidade e levar até os órgãos competentes os pedidos da população tem sido um trabalho rotineiro da atual Legislatura. Desde o ano passado, com a criação do Projeto Diálogos, a Mesa Diretora está realizando visitas às empresas e entidades das mais diferentes áreas, com o intuito de ouvir as demandas, informar e buscar conhecer a realidade e a necessidade de cada empreendimento ou instituição.

Na manhã desta terça-feira, 19, os integrantes da Mesa Diretora, presidente Leandro Mazzutti e o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva, foram até a Metalúrgica DM, localizada na Rua Marechal Floriano, no Bairro Ipiranga. Na oportunidade, os edis conversaram com o Microempreendedor Individual (MEI) Dealmo da Rosa, que há cinco anos está à frente do seu próprio negócio. “Adquiri experiência trabalhando em várias empresas aqui da nossa cidade até que abri minha própria metalúrgica. Mesmo aposentado, não tem como ficar parado e viver com um salário mínimo”, relatou Da Rosa, que foi responsável pela fabricação de várias estruturas metálicas instaladas na Arena do União Frederiquense.

No diálogo, o MEI pediu uma maior atenção do Poder Público para a categoria. Ainda foi debatida a falta de mão de obra qualificada para trabalhar no ramo da metalúrgica e também em outras áreas, dentre outros assuntos gerais.