Poder Legislativo entregará Títulos de “Cidadão Frederiquense” e “Cidadão Emérito” em Sessão Solene nesta segunda-feira
Em Sessão Solene a ser realizada nesta segunda-feira, 10, no Plenário Hilário Piovesan, o Poder Legislativo fará a entrega do Título de “Cidadão Frederiquense” a cinco personalidades que não nasceram em Frederico Westphalen, mas por meio de suas atividades e serviços prestados, contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do município.
Os homenageados desta edição, indicados individualmente pelas cinco bancadas da Câmara, serão o médico Edu Roberto Cerutti Barros, de Tenente Portela; a professora aposentada Marciria de Oliveira Dalla Nora, de Santo Ângelo, e os empresários Ivo Viecelli, de Joaçaba (SC), Vilmar Garbin, de Rodeio Bonito e Zacharias Valdemar Favero, de Seberi.
Cidadão Emérito do Município de Frederico Westphalen
Na Sessão Solene também será entregue o Título de “Cidadão Emérito do Município de Frederico Westphalen”. A honraria foi instituída pela Lei Municipal Nº 5.469, de 28 de outubro de 2025, com o objetivo de reconhecer pessoas naturais de Frederico Westphalen que, comprovadamente, tenham prestado relevantes serviços ao município, destacando-se pelo espírito público, empreendedorismo, contribuição econômica, cultural, educacional, esportiva, assistencial, institucional ou comunitária.
Em sua primeira edição, o homenageado será o empresário Vanderlei Piovesan.
A Sessão terá início às 19 horas, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook, pela FWTV e pelo Complexo Luz e Alegria.