Poder Legislativo prestigia lançamento do 10º Festival Atena

por Gustavo Menegusso publicado 30/03/2023 18h32, última modificação 30/03/2023 18h32
Edição comemorativa do evento cultural será realizado de 30 de junho a 9 de julho
Poder Legislativo prestigia lançamento do 10º Festival Atena

Lançamento ocorreu no salão nobre da Associação Empresarial (Foto: Gustavo Menegusso)

Com os objetivos de incentivar e divulgar os eventos culturais do município, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen prestigiou na noite da quarta-feira, 29, o evento de lançamento do 10º Festival Atena. Intitulado de “Café Atena”, a programação ocorreu no salão nobre da Associação Empresarial ACI/CDL, reunindo representantes de entidades e instituições, lideranças, empresários, artistas locais, além do presidente da Associação Cultural Atena (ACA), Gian Panosso, e demais integrantes da Associação.

Após a apresentação de detalhes da programação do festival, que contará com 10 dias de espetáculos, iniciando no dia 30 de junho até 9 de julho, nas dependências da URI/FW, também foi exibido um vídeo memorial comemorativo, elaborado especialmente para essa edição de 10 anos.

O Festival Atena é um movimento cultural no interior do RS que promove manifestações artísticas multilinguagem e integração socioeconômica-cultural por meio de apresentações, exposições, oficinas, seminários, cursos, concursos, premiações, voluntariado e campanhas solidárias.

Realizado pela ACA, neste ano o evento conta com o apoio da Sicredi Conexão, Tchê Turbo, UFSM-FW e URI/FW, e financiamento do Pró-Cultura RS do Governo do Estado.

Mais informações sobre o evento pelo Instagram @festivalatena, no WhatsApp (55) 9.9663-9486 ou pelo e-mail festivalatena@gmail.com