Poder Legislativo prestigia pré-inauguração da sede do Sindicato Rural de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 14/05/2022 12h12, última modificação 14/05/2022 12h12
Solenidade ocorreu na sexta-feira, 13, e contou com a presença do presidente da Farsul, Gedeão Pereira
Poder Legislativo prestigia pré-inauguração da sede do Sindicato Rural de FW

Inauguração foi realizada na sexta-feira, 13 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Há várias décadas presente em Frederico Westphalen e mais 13 municípios da região, o Sindicato Rural promoveu na sexta-feira, 13, um evento de pré-inauguração da sua nova sede própria, localizada no bairro Barril. A solenidade foi prestigiada pelo Poder Legislativo de Frederico Westphalen, que esteve representado pelo presidente Leandro Mazzutti e seu assessor pessoal, Joselito Ambrozi. Várias lideranças do município e região também marcaram presença, valorizando o trabalho do presidente do sindicato, Danilo Vanzin, e sua diretoria. Além do prefeito de FW, José Alberto Panosso, participaram do ato representantes de cooperativas e da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), dentre eles, o presidente Gedeão Pereira. “A sede está aproximadamente 50% por concluída. É um complexo, com o espaço administrativo, um salão para pequenos eventos e os cursos que realizamos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), um salão para eventos maiores e uma área de lazer. Temos um bom espaço aqui, que inclusive pode ser aproveitado para a realização de feiras”, destacou Vanzin.

Durante os pronunciamentos, o presidente da Câmara destacou a importância do Sindicato Rural para os agricultores. “É uma data histórica para esse Sindicato forte, com mais de 50 anos de história, que teve o Seu Lindo Ângelo Cerutti à frente por muitos ano e o Seu Vanzin vem dando continuidade. É um momento de agradecer a vocês pela dedicação, pois quem ganha com isso são nossos agricultores, especialmente com os cursos que são disponibilizados. Queremos dizer, que como Câmara de Vereadores, seremos sempre parceiros para o que precisarem”, afirmou Mazzutti.

Ao fim do ato solene, a Farsul entregou ao presidente Vanzin uma placa e também um quadro com a carta sindical original do Sindicato Rural de FW.