Presidente da Câmara participa de evento da AEFW que destaca perspectivas positivas da agricultura

por Ascom/Câmara FW publicado 15/05/2022 11h14, última modificação 15/05/2022 11h14
Almoço-palestra foi realizado na sexta-feira, 13, com a participação do presidente da Farsul, Gedeão Pereira

Almoço-palestra ocorreu na sexta-feira, 13 (Foto: Cíntia Henker/Jornal O Alto Uruguai/Divulgação)

Após a pré-inauguração da sede própria do Sindicato Rural de Frederico Westphalen, na sexta-feira, 13, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Mazzutti, também prestigiou o almoço-palestra No Tom da Conversa, da Associação Empresarial (AEFW). O encontro ocorreu no salão nobre da entidade e foi marcado pela exposição do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira Pereira.

Na oportunidade, Pereira apresentou um breve histórico do setor primário brasileiro, destacando a importância e o crescimento da agricultura em todo o país. “O Brasil está caminhando para ser a maior agricultura do mundo”, afirmou.

O presidente ainda falou sobre o programa Duas Safras, uma realização conjunta da Farsul, Senar-RS, Embrapa, ABPA, Fecoagro/RS, Asgav e Federarroz, que foi lançado oficialmente no dia 20 de abril. O projeto consiste na análise das características de cada uma das regiões e o resultado não impactará apenas em aumento de produtividade, mas trará reflexos também no campo econômico e social do estado. A meta do projeto é ampliar em 40% a produção agropecuária gaúcha, o que significaria um impacto no PIB do Estado em torno de 7%, aproximadamente R$ 31,9 bilhões. “É sempre muito bom participarmos destas palestras, para buscarmos conhecimento acerca de vários assuntos e, neste encontro, específico sobre a nossa agricultura. Estivemos com o presidente da Farsul no Sindicato Rural, juntamente com o presidente Danilo Vanzin, e agora encerramos com essa bela exposição, com muitos esclarecimentos e perspectivas positivas acerca do nosso setor agrícola”, destacou Mazzutti.

Gustavo Menegusso, com informações da Assessoria de Imprensa da AEFW.