Preservação da história: Câmara de FW fará a digitalização de milhares de documentos

por Ascom/Câmara FW publicado 15/06/2022 11h05, última modificação 15/06/2022 11h18
Além da importância histórica, medida visa também facilitar o acesso da população a estes materiais

Sessão Ordinária foi realizada na terça-feira, 14, no Plenário Hilário Piovesan

Os vereadores da 17ª Legislatura estiveram reunidos na terça-feira, 14, na Casa do Povo, para a 16ª Sessão Ordinária de 2022. Com Grande Expediente, a Sessão foi marcada pela deliberação de projetos do Legislativo Municipal, dentre eles, o PL Nº08/2022 que autorizou a prorrogação por mais seis meses do contrato temporário da profissional que exerce o cargo de auxiliar de serviços gerais na Câmara. Também foi aprovado o Projeto de Resolução Nº02/2022, permitindo a digitalização de milhares de documentos que estão no arquivo do Poder Legislativo. “São projetos de leis, atas, ofícios, uma série de materiais importantes que fazem parte da história da nossa Câmara e que ao serem digitalizados facilitarão o acesso dos munícipes a estes documentos. Além disso, irá liberar o espaço físico que está sendo ocupado nas dependências da Câmara”, comentou o presidente da Casa, Leandro Mazzutti.

A digitalização será feita pela empresa vencedora do processo de Dispensa de Licitação nº 01/2022.

RESUMO DA SESSÃO

Matéria do Poder Legislativo:

- Projeto de Lei nº 08, de 30 de maio de 2022: Define situação como de excepcional interesse público e autoriza a prorrogação de contrato emergencial, e dá outras providências (Aprovado por unanimidade).

- Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2022: Aprova o Parecer Nº 21.008 do TCE-RS, referente às contas do município, Exercício de 2019 (Aprovado por unanimidade).

- Projeto de Resolução Nº 02/2022: Autoriza a digitalização de documentos que estão no arquivo da Câmara Municipal de Vereadores, e dá outras providências (Aprovado por unanimidade).