Presidente recebe cópia do Plano Municipal de Cultura

por Ascom/Câmara FW publicado 01/02/2021 10h50, última modificação 01/02/2021 10h54
Demandas da educação e cultura foram pauta da conversa
Presidente recebe cópia do Plano Municipal de Cultura

Cópia do Plano ficará na Câmara a disposição da comunidade - Foto: Heloise Santi

Saber como está organizada a estrutura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura bem como quais suas principais demandas do setor foi o objetivo do encontro entre presidente do legislativo de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza, e a equipe diretiva da secretaria.

Dentre as demandas elencadas, a secretária Rosane Loose salientou a importância das equipes multidisciplinares para atender as comunidades escolares; escassez de recursos humanos na secretaria; implementação de plataformas digitais de ensino, que ficou evidente a necessidade durante a pandemia; a construção da nova escola municipal, no centro, para atender os alunos do fundamental, a implementação efetiva das ações do plano municipal de cultura e a busca por um espaço para a cultura.

O presidente do legislativo salientou a disponibilidade da Câmara em atender as demandas e a necessidade de existir um diálogo permanente. “Eu tenho um carinho muito grande e uma história com a educação. Acredito que para ternos uma sociedade melhor investir na educação é o caminho. Precisamos fazer um trabalho técnico e político, juntos, é assim que vamos trabalhar na Câmara e queremos isso com os demais setores da gestão, porque sozinhos não se consegue nada de efetivo. Estamos literalmente ao lado da educação e a Câmara estará sempre de portas abertas”, disse.

Ao final da conversa, a secretária e a coordenadora da cultura Lisiane Carvalho entregaram uma cópia do Plano Municipal de Cultura (link abaixo), elaborado junto com os agentes culturais do município. Nele consta um diagnóstico de cada setor cultural do município, bem como metas e ações a longo prazo, metas que a gestão quer colocar em prática.

Acesse aqui o Plano Municipal da Cultura