Procuradoria da Mulher de FW serve de modelo para municípios da região

por Gustavo Menegusso publicado 27/08/2023 10h54, última modificação 27/08/2023 10h54
Presidente e assessoras da Câmara de Três Passos realizaram visita ao Poder Legislativo de FW para conhecerem iniciativa
Procuradoria da Mulher de FW serve de modelo para municípios da região

Comitiva foi recepcionada pela procuradora da Mulher, Aline Ferrari Caeran (Foto: Eliége Gomes)

A Procuradoria Especial da Mulher de Frederico Westphalen recebeu, na última semana, a visita de uma comitiva da Câmara de Vereadores de Três Passos. O objetivo foi conhecer como ocorreu a implantação da Procuradoria junto ao Legislativo frederiquense e suas principais ações.

A delegação, liderada pelo presidente da Câmara de Três Passos, Diego Maciel, e as assessoras, Jaiana Novais e Carine Hartmann, foi recepcionada pela procuradora da Mulher, Aline Ferrari Caeran. Na oportunidade, Aline explicou o funcionamento da Procuradoria, criada por meio de uma Resolução da Câmara, em 2021, e instalada em março de 2022. Além disso, a vereadora também lembrou as diversas iniciativas já realizadas, tais como, o Troféu Mulher Cidadã e uma campanha de arrecadação de materiais de higiene para as mulheres que cumprem pena no Presídio Estadual de FW. Aline ainda citou o debate sobre violência contra a mulher, que irá ocorrer no dia 4 de setembro, alusivo ao Agosto Lilás.

- Ficamos muitos felizes com a visita da presidência da Câmara de Três Passos e assessoras, para que pudéssemos mostrar o nosso trabalho na Procuradoria da Mulher. É muito gratificante saber que os municípios da região conhecem o nosso trabalho e buscaram espelhar-se na nossa estrutura. Na oportunidade, convidamos eles para participar dos painéis que vamos promover sobre violência contra a mulher. Foi um momento muito agradável, com trocas de ideias e experiências –, comentou Aline.

Após o diálogo, a comitiva também fez uma visita para conhecer a estrutura do Poder Legislativo frederiquense.