Recursos para a revitalização da Santo Caeran, Oncologia e Educação são pautas de agenda de vereadores na Capital do Estado

por Ascom/Câmara FW publicado 20/01/2023 22h22, última modificação 20/01/2023 22h22
Presidente da Câmara, Raul Pazuch da Silva e o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, participaram de reunião na Casa Civil, na quinta-feira, 19

Bancada do PSDB em visita ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos (Foto: Divulgação)

Em viagem à Capital do Estado na quinta-feira, 19, o presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Raul Pazuch da Silva, e o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza, cumpriram agenda na Casa Civil. Na oportunidade, os edis dialogaram sobre várias demandas do município e região com o secretário-chefe, Artur Lemos, e o assessor da Casa Civil, André Palacio.

Estiveram na pauta projetos já protocolados junto ao governo no ano passado, dentre eles, o da revitalização da Santo Caeran, que deverá sair do papel com recursos do Programa Avançar, assim como outras obras de infraestrutura de âmbito regional, tais como a pavimentação asfáltica do trecho da ERS-591, entre FW e Ametista do Sul, que inclusive, nesta semana, já teve definida a empresa responsável pelos trabalhos. Também foram debatidas demandas na área da Saúde, como a Oncologia no Hospital Divina Providência (HDP) e na Educação, um dos setores que o Governo do Estado deverá priorizar com investimentos nos próximos quatro anos. “Do secretário-chefe da Casa Civil ouvimos o compromisso reintegrado de ser um governo presente na região, atendendo essas e outras solicitações, dentro das possibilidade e do orçamento do Estado”, destacou Jorge Alan.

Liberação da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios

Também acompanhou os vereadores na visita ao secretário-chefe da Casa Civil, o representante do União Frederiquense, Vinícius Girardi. No momento, a pauta debatida foi a questão da liberação da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios, tendo em vista o calendário de jogos do União em 2023.

Diálogo com o presidente do PSDB

Pazuch e Jorge Alan, que integram a Bancada do PSDB na Câmara de FW, também cumpriram agenda junto ao presidente do PSDB-RS, o deputado Lucas Redecker, oportunidade em que também reforçaram o pedido de destinação de recursos para demandas do município e região.