Semana Municipal da Pessoa com Deficiência leva o debate sobre a inclusão para as salas de aula

por Ascom/Câmara FW publicado 25/08/2022 10h55, última modificação 25/08/2022 11h25
Palestras de sensibilização foram realizadas em cinco escolas do interior e da cidade

Palestras nas Escolas integraram a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (Foto: Joselito Ambrozi)

Com os objetivos de sensibilizar as escolas para o tema central da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, “Inclusão: da escola ao mercado de trabalho”, foram realizadas na segunda-feira, 22 e terça-feira, 23, palestras com alunos e educadores de diversas instituições de Frederico Westphalen. Os trabalhos foram conduzidos pela professora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar/FW), Graciela Fagundes Rodrigues, e também contaram com a participação do professor da Uergs, Samba Sané. Representando o Poder Legislativo, o assessor do presidente, Joselito Ambrozi, acompanhou as exposições.

Foram visitadas as Escolas Municipais Giusto Damo, do Bairro Santo Antônio; Irmã Odila Lehnen, do Bairro São Francisco de Paula; Duque de Caxias, do Bairro São Cristóvão; Marechal Floriano, da Linha São José e Rui Barbosa, da Linha Getúlio Vargas.

Durante as palestras, os professores falaram sobre as diferentes deficiências que existem, a inclusão no meio social, educacional, de trabalho, enfim em todas as áreas, além da importância do respeito às pessoas com deficiência.