Turma de Relações Públicas Governamentais da UFSM/FW conhece atividades e aspectos da comunicação da Câmara de Vereadores

por Gustavo Menegusso publicado 26/04/2024 11h36, última modificação 26/04/2024 11h36
Visita e bate-papo ocorreram na quinta-feira, 25

Acadêmicos estiveram acompanhados da professora, Vera Martins, e participaram de um bate-papo com o presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzutti, e a equipe de Assessoria de Imprensa da Casa Legislativa (Foto: André Santos)

Estudantes da turma de Relações Públicas Governamentais, do Curso de Relações Públicas da UFSM/FW, visitaram a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen na quinta-feira, 25. Os acadêmicos estiveram acompanhados da professora, Vera Martins, e participaram de um bate-papo com o presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzutti, e a equipe de Assessoria de Imprensa da Casa Legislativa.

Além de conhecerem a estrutura da Câmara, a visita teve como objetivos compreender os aspectos de comunicação das atividades do Legislativo, procedimentos ligados à Lei de Acesso à Informação/Portal da Transparência e os canais de relação com a comunidade.

Durante o diálogo, Mazzutti explicou o funcionamento da Câmara, destacando aspectos como o papel fiscalizatório do vereador, transparência, orçamento do município, projetos, Plano Plurianual, digitalização dos processos legislativos, além de vedações em ano eleitoral. Também foram apresentados detalhes de como é feita a comunicação do Legislativo Municipal e a relação com a comunidade, ações, serviço, conflitos, participação da população nas sessões e audiências públicas, dentre outros assuntos. Os estudantes também puderam tirar algumas dúvidas acerca das questões debatidas envolvendo as relações públicas governamentais no contexto de Frederico Westphalen.

“Agradecemos a visita dos acadêmicos e da professora Vera. A nossa Câmara tem uma parceria muito grande com a UFSM, inclusive com alunos fazendo estágio na Comunicação do Poder Legislativo por meio do CIEE. As portas da Câmara Municipal estarão sempre abertas para novos diálogos e troca de conhecimento”, comentou Mazzutti.