Um show de cultura alemã em Frederico Westphalen

por Gustavo Menegusso publicado 27/11/2023 12h07, última modificação 27/11/2023 12h07
24° Encontro Regional de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e a Novemberfest animaram o público no sábado, 25 de novembro
Um show de cultura alemã em Frederico Westphalen

Abertura da Novemberfest ocorreu em frente à Catedral Santo Antônio (Foto: Gustavo Menegusso)

Com a presença de representantes de 18 municípios, ocorreu na tarde do sábado, 25, em frente à Catedral Santo Antônio, a abertura oficial do 24° Encontro Regional de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e a Novemberfest.

Os eventos, que integram a programação do Frederico em Luz, contaram com pronunciamentos de apoiadores e autoridades, dentre elas, o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Pazuch da Silva; o prefeito José Alberto Panosso e o presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Igor Senger. “Um dos anos mais felizes da cultura alemã em nosso município, pois além deste belo encontro regional retornar à nossa cidade depois de 24 anos, é um ano também de conquista da nova sede do Centro Cultural 25 de Julho. Então, acredito que é algo que vai somar não somente para FW, mas também para a região, fortalecendo ainda mais a cultura alemã”, destacou Pazuch.

Após o momento de fala, ocorreu a recepção dos grupos de danças pela Banda Municipal 22 de Maio, de Palmitinho. A programação prosseguiu com jantar, jogos germânicos, apresentações dos grupos de danças folclóricas e baile com a Banda Munich de Santa Cruz do Sul, na LivSpace.