Vereadores de Frederico Westphalen se reúnem com moradores da Linha Pedras Brancas para ouvir demandas da comunidade
2ª edição do Legislativo na Comunidade foi realizado na Linha Pedras Brancas, na sexta-feira, 04 (Foto: Gustavo Menegusso)
Na noite da sexta-feira, 04, vereadores do Poder Legislativo de Frederico Westphalen participaram de um encontro com os moradores da comunidade da Linha Pedras Brancas. A reunião, realizada no ginásio da capela, teve como objetivo principal ouvir as demandas da população e discutir possíveis melhorias para a região. Além da comunidade sede, também estiveram presentes representantes das Linhas Marques, São Francisco e Mazzonetto.
Durante o encontro, moradores relataram questões relacionadas à infraestrutura das estradas e iluminação pública. “Precisamos que sejam feitas algumas melhorias (alargamento) no cerro da Linha São Brás. Também gostaríamos que o município avaliasse a possibilidade de fazer uma pavimentação asfáltica, ou com calçamento, desde a Linha 21 de Abril até Pedras Brancas, pois entre essas duas localidades temos praticamente um bairro”, comentou o presidente das comunidades de Pedras Brancas e Mazzonetto, Ivandro Mazzonetto.
Além da presidente da Câmara, Marizete Frozzi, a reunião contou com a presença dos vereadores, Adilson Severo, Belonir Vendruscolo, Leandro Mazzutti, Lídio Pedro Signori e Rubia Dal Puppo Maas, que se comprometeram de levar as reivindicações ao Executivo Municipal e buscar soluções viáveis por meio de indicações, ofícios e articulações políticas.
Em sua manifestação, Marizete destacou a importância de encontros como esse para aproximar o Legislativo da população. “Estamos aqui para escutar, dialogar e agir em nome da comunidade. Nosso papel é ser a ponte entre o cidadão e as ações concretas do poder público”, afirmou. “Essa é a segunda edição do Legislativo na Comunidade e a primeira no interior do município. Iniciamos no mês de abril, no Bairro Jardim Primavera, e a ideia é realizarmos esse encontro, todos os meses, em diferentes locais de FW”, complementou a presidente da Câmara.
Os moradores elogiaram a iniciativa e destacaram a importância de serem ouvidos diretamente pelos representantes do município. “É bom saber que os vereadores se importam com a nossa realidade e vêm até aqui para ver de perto as nossas dificuldades. Nasci e me criei aqui, tenho 79 anos, e nunca tinha visto uma coisa dessas, de os vereadores visitarem nossa comunidade. Quero parabenizar a presidente da Câmara pela iniciativa e todos os vereadores que vieram aqui nesta noite”, disse o morador da Linha Marques, Valdemar Marques.
A visita faz parte de uma série de ações promovidas pela Câmara Municipal em 2025, alusiva aos 70 anos do Poder Legislativo, e que visa fortalecer a participação popular e garantir que as vozes das comunidades do interior também sejam consideradas nas decisões municipais.
Próximas edições do “Legislativo na Comunidade”
Diretorias dos bairros e/ou localidades do interior podem solicitar o “Legislativo na Comunidade” por meio do contato (55) 3744-6120, com a assessora da presidente, Elisete da Silva Toledo.