Vereadores e moradores do Bairro Jardim Primavera entregam demandas do “Legislativo na Comunidade” ao prefeito

por Gustavo Menegusso publicado 12/06/2025 17h25, última modificação 12/06/2025 17h25
Relatório ao Executivo Municipal foi entregue em reunião na quarta-feira, 11
Vereadores e moradores do Bairro Jardim Primavera entregam demandas do “Legislativo na Comunidade” ao prefeito

Relatório foi entregue a prefeito na quarta-feira, 11 (Foto: Gustavo Menegusso)

Após a realização do “Legislativo na Comunidade” no Bairro Jardim Primavera, no mês de abril, oportunidade em que os vereadores foram ouvir as demandas da população local, a Mesa Diretora da Câmara deu sequência ao projeto com a entrega do relatório ao Executivo Municipal. A reunião ocorreu na quarta-feira, 11, no Gabinete do Prefeito Orlando Girardi, e reuniu o vice-presidente do Legislativo, Ismael Cocco dos Santos e os vereadores, Alessandro Molossi, Leandro Mazzutti, Lídio Pedro Signori e Rubia Dal Puppo Maas, além dos moradores da comunidade do Bairro Jardim Primavera, Genésio Bisello e Eduino José Lavarda, que representaram o presidente da capela, Jose Sérgio Dracheski.

No relatório entregue pelo Legislativo consta três das principais reivindicações dos moradores, que são melhorias no Posto de Saúde (aumento no número de médicos e revisão do formato de agendamento das consultas); instalação de galerias para melhorar o escoamento da água das chuvas, a fim de evitar alagamentos que prejudicam diversas residências; e a ligação asfáltica desde o trevo principal do município até a ERS-591, visando melhorar a trafegabilidade dos veículos que transitam pelo local e usam o bairro para o acesso ao Centro da cidade. “Entregamos oficialmente as demandas do Jardim Primavera, ouvidas na primeira edição do Legislativo da Comunidade, direto ao prefeito.  Estamos aqui, juntamente com os colegas vereadores, representando a presidente Marizete, em viagem, e toda a Câmara, para seguirmos fazendo a ponte entre quem vive os problemas e quem pode resolvê-los”, comentou o vice-presidente.

Na oportunidade, o prefeito acolheu as demandas e debateu algumas das reivindicações juntamente com os edis e os moradores. Com relação ao problema dos alagamentos, os edis sugeriram uma visita do prefeito e engenheiro in loco, para a elaboração de um projeto, onde o Legislativo também se comprometeu a ir buscar recursos para sua execução.