Diálogos: vereadores vão até a Bakof

por Ascom/Câmara FW publicado 30/12/2021 11h40, última modificação 30/12/2021 13h19
Empresa se instalou no município há 34 anos
Diálogos: vereadores vão até a Bakof

Vereadores foram recepcionados pelos diretores da empresa - Foto: Heloise Santi

Encerando as visitas de 2021 do projeto Diálogos, os vereadores estiveram reunidos com a direção da empresa Bakof Tec, Nelci Bakof, Alysson Bakof e Alex Bakof. No ano foram mais de 20 visitas feitas pelos edis, principalmente os membros da mesa diretora, em empresas, instituições, comunidades e unidades de saúde.

Na Bakof os edis puderam conhecer um pouco da história, da estrutura e organização da empresa que nasceu em Frederico Westphalen em 1987 e hoje conta com mais quatro parques fabris espalhados pelo Brasil - Joinville (SC), Campo Grande (MS), Montes Claros (MG) e Tauá (CE).

De acordo com Nelci Bakof a empresa que começou focada na produção de antenas parabólicas, uma inovação da época, hoje tem como foco principal o comercio de caixas de água. “Inicialmente, a empresa produzia móveis em fibra e antenas parabólicas, mas, ao longo da construção de sua história, aumentou seu leque de produtos e hoje destaca-se na fabricação de Linha de Reservatórios, Cisternas, Estações de Tratamento de Água e Esgoto, Caixas de Gordura, Telhas, Coleta Seletiva, além de outros produtos customizados e soluções na construção civil. Sempre preocupada em levar suas soluções para a promoção da sustentabilidade na sobrevivência humana, convicta de que onde houver água, haverá vida”, disse.

Dentre as demandas apontada pelos empresários aos vereadores está a melhoria na logística, principalmente a solidificação de uma via marginal a rodovia, estruturação das travessias urbanas e aeroporto, também a dificuldade em conseguir pessoas para trabalhar, nos diversos seguimentos da indústria. No que se refere a ideias, foi indicado viabilidade de implementação no município do chamado Imposto Verde, a exemplo de outras cidades como Campo Grande e Curitiba.

Os vereadores questionaram, ainda, a empresa sobre a parceria com o Hospital Divina Providência (HDP), para a implementação da rede de esgoto, sedo informado que a parte da empresa está toda pronta e aguardando para ser instalada, porém há a necessidade do município e/ou HDP realizar a obra de base para receber o sistema de tratamento. “Fico extremamente feliz em saber que temos na nossa cidade uma empresa referência no Brasil e até fora dele, em soluções para armazenamento de água e tratamento de esgoto, duas necessidades recorrentes da nossa comunidade. Precisamos aproximar essas soluções do executivo e poder auxiliar a desenvolver a indústria e, principalmente, solucionar problemas históricos da nossa comunidade”, comentou o presidente da Câmara, Jorge Alan Souza.

Na conversa, em que participaram, também, os vereadores Aline Ferrari Caeran e Raul Pazuch da Silva, foram tratados ainda sobre o turismo, a cultura, educação e profissionalização, potencialidades que os empresários e vereadores concordaram que são fundamentais para o desenvolvimento do município.