Instalação de elevador amplia acesso da comunidade à Câmara Municipal de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 30/12/2021 15h13, última modificação 30/12/2021 15h13
Entrega oficial do investimento aconteceu na última semana do ano de 2021
Instalação de elevador amplia acesso da comunidade à Câmara Municipal de FW

O elevador dá acesso aos dois pavimentos da Câmara - Foto: Priscila Silveira/Grupo Chiru

O Poder Legislativo, enquanto instituição democrática, plural e de representação popular viveu na terça-feira,28, um momento histórico, a inauguração do elevador que dá acesso à Casa do Povo. A obra que visava melhorias na infraestrutura do legislativo e também acessibilidade iniciou em 2017 e só foi concluída em dezembro deste ano. Uma reivindicação antiga que se concretiza e mais do que isso dá acesso a todas as pessoas que queiram interagir presencialmente com os edis e participando das decisões.

O valor investido, somente no elevador é de mais de R$ 68 mil além de investimentos em infraestrutura e nos acabamentos o que permitiu a conclusão da obra do elevador social e acessível aos dois pavimentos da Câmara – área de atendimento e plenário, que pode ser utilizado pela comunidade em geral, idosos, cadeirantes e demais pessoas com dificuldade de mobilidade.

O presidente do legislativo, Jorge Alan Souza, salientou o quanto essa obra é importante para dar acesso a comunidade à Câmara de Vereadores. “Esse ato não marca somente a inauguração de uma obra que segue a legislação, mas a inauguração do acesso de toda a comunidade frederiquense, sem distinção a Câmara de Vereadores, somos a casa do povo, mas, sem o elevador, qualquer pessoa com dificuldade de mobilidade ou não chegava ou precisava ser carregada para chegar até a câmara. Essa obra é mais um exemplo de que queremos a comunidade cada vez mais próxima do legislativo, fiscalizando nosso trabalho, propondo ações de melhorias na comunidade”, disse.

Jacques Douglas de Oliveira, vereador e presidente da Câmara quando se deu início da obra salienta que desde o começo, toda a reforma no prédio que abriga a Câmara foi pensado para garantir acessibilidade. “Cada um na sua gestão desde então, contribuiu com uma parte para que chegássemos neste dia. É gratificante poder estar aqui entregando este elevador que não é obra dos vereadores, é uma obra para a comunidade frederiquense”, comentou.

Representando as pessoas com mobilidade reduzida, Ana Grassi, que muitas vezes precisou ser carregada até o plenário para acompanhar reuniões, audiências e sessões agradeceu pelas melhorias feitas no espaço visando a acessibilidade e alertou para que siga sendo fiscalizado as obras e os locais em toda a cidade, garantindo o direito de ir e vir de todos.

Participaram, também, do ato de inauguração o prefeito em exercício, João Francisco Vendruscollo, os vereadores Aline Ferrari Caeran, Antonio Luiz Pinheiro, Belonir Vendruscullo, Leandro Mazzutti e Raul Pazuch da Silva.