Câmara vota criação do Programa Escola Interativa em sessão extraordinária

por Ascom/Câmara FW publicado 02/12/2021 13h06, última modificação 02/12/2021 13h06
Também está na pauta projetos de abertura de crédito adicional e que autoriza repasses para entidade assistenciais
Câmara vota criação do Programa Escola Interativa em sessão extraordinária

Imagem: Divulgação

A Câmara Municipal de Frederico Westphalen se reúne em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 2, às 13 horas. Estão na pauta para votação quatro propostas de origem do executivo dentre elas a criação do Programa Escola Interativa em toda a rede municipal de ensino.

O programa tem como objetivo disponibilizar notebooks para os professores da rede municipal e também equipar os laboratórios de informática das escolas municipais, com o intuito de auxiliar na gestão administrativa e pedagógica, além de servir como ferramenta de ensino/aprendizagem e inclusão digital com a utilização de tecnologias de informação.

Ainda estão na pauta de votação dois projetos para abertura de créditos adicionais no orçamento do município, um deles (PL 103) encaminhado nesta semana visa complementar as folhas da saúde e educação. O outro (PL 101) visa a aquisição de material para o Projeto arte, educação e cidadania da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon – R$ 90 mil; já R$ 460 mil são para o desenvolvimento do projeto estimulação e interação da educação infantil; R$ 40 mil serão destinados a aquisição de placas para identificação das escolas da rede municipal e R$ 635 mil para obras de cercamento das escolas e quadras de esportes. Ainda haverá a destinação de R$ 178 mil para a equipe multidisciplinar da Secretaria da educação, com aquisição de um veículo e melhorias no espaço de atendimento da equipe.

Outra proposição incluída na pauta de votação extraordinária é o PL 98 que prevê o repasse de R$ 20 mil para a Associação de Deficientes Físicos de Frederico Westphalen e outros R$ 20 mil para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, recursos que foram devolvidos do legislativo ao executivo para ser destinado às entidades assistências.

Resumo da Sessão

PROJETO DE LEI Nº 098, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2021. – Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com entidades de Assistência Social.

PROJETO DE LEI Nº 101, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2021. – Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 102, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2021. – Institui o Programa Escola Interativa na rede de Ensino Municipal, abre crédito adicional especial no orçamento vigente e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 103, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2021. - Altera dispositivo da Lei Municipal nº 4.822, de 29 de dezembro de 2020.