Em agenda em Pato Branco, presidente da Câmara participa do evento “Lugar de Autista é em todo lugar”

por Gustavo Menegusso publicado 07/04/2023 18h20, última modificação 07/04/2023 18h35
Após visita técnica à Câmara pato-branquense e conhecer a Delegacia da Mulher considerada modelo no Paraná, Raul Pazuch da Silva prestigiou uma palestra alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Presidente Raul Pazuch da Silva participou de palestra alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Foto: Gustavo Menegusso)

A agenda do presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Raul Pazuch da Silva, foi extensa no município de Pato Branco (PR), no dia 31 de março. Acompanhado de sua assessora, Heloise Santi, os trabalhos se resumiriam a uma visita técnica na Câmara de Vereadores da cidade, para conhecer na prática o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). No entanto, a convite da vereadora local e procuradora da mulher, Maria Cristina Hamera, Pazuch ainda conheceu a Delegacia da Mulher de Pato Branco, considerada modelo no Estado, e à noite ainda participou do evento “Lugar de Autista é em todo lugar”. Promovido pela Associação Iguais nas Diferenças, o encontro ocorreu no auditório da Unifacear e foi alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado no dia 2 de abril.

Além de Pazuch e Heloise e da vereadora Maria Cristina, também prestigiaram a programação profissionais da área, pais e demais autoridades. O evento foi marcado por relatos de experiências de autistas e uma palestra sobre o cannabis. “Foi um encontro enriquecedor e com uma discussão superatual. Além disso, o que me chamou atenção foi a presença de intérpretes de libras durante todo o evento. Em FW, recém na última semana, aprovamos a autorização para o município contratar os dois primeiros intérpretes, mas já é um primeiro passo. Ficaremos muito felizes quando todas as programações do município, inclusive nossas Sessões da Câmara contarem com tradução na Língua de Brasileira de Sinais”, relatou Pazuch.