Estamos em Recesso Parlamentar. O que muda nos trabalhos da Câmara?

por Ascom/Câmara FW publicado 11/01/2023 11h25, última modificação 11/01/2023 11h24
Período vai de 20 de dezembro até 1º de março

Conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, a Câmara Municipal fica em Recesso Parlamentar entre os dias 20 de dezembro e 1º de março. Neste período apenas não são realizadas as Sessões Ordinárias, que ocorrem todas as terças-feiras, às 19 horas. Os demais trabalhos da Casa Legislativa prosseguem normalmente, ou seja, a Câmara não para durante o recesso.

Os atendimentos à comunidade também não são interrompidos, apenas ocorrem em turno único, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 13 horas, sem fechar ao meio-dia.

Apesar do recesso das Sessões Ordinárias, os vereadores poderão ser convocados para Sessões Extraordinárias e/ou audiências públicas, de acordo com as demandas encaminhadas pelo Executivo Municipal ou demandas do próprio Legislativo, que atendam os critérios regimentares de tramitação extraordinária.

O que muda de uma Sessão Extraordinária para uma Sessão Ordinária?

As Sessões Extraordinárias geralmente são realizadas fora do dia e horário das Sessões Ordinárias e com apreciação apenas das matérias pautadas para aquela Sessão (Ordem do Dia). Não há leitura de projetos que não serão votados e nem de algumas matérias do Legislativo, tais como Indicações, Pedidos de Informação ou Pedidos de Providência. Também não há Grande Expediente e Pequenas Comunicações em Sessões Extraordinárias.

Atendimento da Mesa Diretora e demais vereadores

Visitas da Mesa Diretora e o atendimento do presidente e demais vereadores à população ocorrem normalmente. É importante, contudo, entrar em contato e agendar o momento.

Canais com a comunidade

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 13 horas;