Informatização da Câmara: aprovado projeto para contratação de dois profissionais

por Ascom/Câmara FW publicado 12/05/2022 15h35, última modificação 13/05/2022 10h01
Cargos são para um Técnico em Informática e um Assistente Legislativo

Sessão Ordinária ocorreu na terça-feira, 10 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com o objetivo de atender as demandas atuais da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, que possui apenas um servidor de carreira em iminente aposentadoria, foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira, 10, o Projeto de Lei Nº 05/2022. A proposição oriunda do Legislativo Municipal autoriza a Câmara de FW a contratar um Técnico em Informática e um Assistente Legislativo. “Tais contratações mostram-se necessárias, pois está em andamento o processo de informatização na Casa Legislativa e será indispensável a presença deste técnico para auxiliar no andamento do sistema e também no suporte aos edis”, afirmou o presidente Leandro Mazzutti.

O vereador Gabriel Lamonatto e líder da bancada do MDB também destacou a importância do projeto. “A Câmara necessita ainda mais de estruturação, mais pessoas nos ajudando para atendermos cada vez melhor a população. Temos alguns cargos que precisamos planejar, fazer o concurso e contratarmos o mais rápido possível. Esse Técnico em Informática, por exemplo, será muito importante para nos auxiliar nesta informatização e agilizar os processos”, complementou Lamonatto.

RESUMO DA SESSÃO

Matéria do Poder Legislativo

- Projeto de Lei Nº 04, de 29 de abril de 2022 - Altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.141 de 10 de fevereiro de 2015 (Atribuições do Assistente Legislativo)

- Projeto de Lei No 05, de 30 de abril de 2022: Dispõe sobre a necessidade de contratação temporária de excepcional interesse público (Contratação de um Técnico de Informática e um Assistente Legislativo)

Contratação será inicialmente por meio de Processo Seletivo Simplificado

Em razão da necessidade urgente, a contratação dos profissionais acontecerá, em um primeiro momento, por meio de Processo Seletivo Simplificado, com contratos de um ano. Posteriormente, será feito concurso público para preenchimento das vagas. Os interessados em se candidatarem deverão ficar atentos aos prazos do edital, que será publicado no site da Câmara de Vereadores e no Mural da Casa Legislativa.