Operação Empreendimento: Jorge Alan Souza é o novo relator da CPI

por Ascom/Câmara FW publicado 10/01/2023 12h20, última modificação 10/01/2023 12h20
Vereador assume função ocupada por Raul Pazuch da Silva, que pediu afastamento em razão de ter assumido a presidência da Câmara
Operação Empreendimento: Jorge Alan Souza é o novo relator da CPI

Reuniões da CPI ocorrem todas as segundas-feiras (Foto: Gustavo Menegusso)

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniram-se na manhã da segunda-feira, 9, para o primeiro encontro do ano, o 11ª da Comissão desde que a CPI foi instaurada pela Câmara, no mês de setembro de 2022. Os objetivos da CPI são verificar os fatos relativos à Operação Empreendimento, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do RS e Polícia Civil, que investiga possíveis irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW.

Uma das novidades da reunião foi a presença do novo relator da CPI, Jorge Alan Souza. O primeiro-secretário da Câmara assumiu a função ocupada por Raul Pazuch da Silva, que pediu afastamento em razão de ter assumido a presidência da Câmara em 2023. Também participaram do encontro a presidente Aline Ferrari Caeran (Progressistas); o membro Jacques Douglas de Oliveira (MDB) e o servidor Harlei Antonio Martini, que foi designado para acompanhar os trabalhos e estar à disposição da CPI.

Na oportunidade, a presidente da Comissão passou um panorama sobre os trabalhos da CPI, que contam com a orientação técnica do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), e acerca das oitivas de testemunhas, que deverão ser realizadas nos próximos meses.

As reuniões da CPI são realizadas todas as segundas-feiras, às 11 horas, na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores, e são abertas à comunidade.