Projeto Diálogos: demandas da Agroindústria Embutidos Alto Alegre são ouvidas pelos vereadores

por Ascom/Câmara FW publicado 24/06/2022 16h57, última modificação 24/06/2022 16h57
Empreendimento rural necessita de energia trifásica para ampliar produção

Mesa Diretora em visita à Agroindústria Embutidos Alto Alegre (Foto: Gustavo Menegusso)

As agroindústrias são importantes fontes de renda de muitas famílias frederiquenses. Por meio delas, vários produtos de qualidade são vendidos no município, Estado e até mesmo em todo o território nacional. Por isso, também é necessário que o Poder Público esteja sempre atento às demandas do setor, ouvindo e auxiliando os empresários rurais em suas necessidades.

Com essa finalidade, o Poder Legislativo de FW, por meio da Mesa Diretora, visitou na segunda-feira, 20, mais uma agroindústria do município, a Embutidos Alto Alegre, que recebeu esse nome em razão da sua localização. Segundo o atual proprietário, Odirlei Polita, o empreendimento já está em atividade há 14 anos. “Os trabalhos começaram com o Antônio Antunes do Nascimento e sua família, mas desde 29 de junho de 2020 eu e minha esposa, Mari Aparecida Kern, assumimos aqui. Foi feita uma reforma na empresa e conseguimos o Susaf, o que nos permitiu vender nossa produção para todo o Estado”, comentou Polita.

Atualmente, além do casal de proprietários, trabalham na agroindústria mais quatro funcionários para uma produção, em média, de dois mil quilos semanais, entre salame, linguiça e xixo. “Temos a possibilidade de ampliação do mercado e dobrarmos a nossa produção para quatro mil quilos semanais, inclusive contratando mais duas pessoas, no entanto para isso precisamos de energia trifásica. É uma reivindicação nossa aqui, mas também de vários outros moradores da linha Alto Alegre. Então, esse é um dos pedidos que fizemos ao Poder Legislativo”, solicitou o proprietário.

Participaram da visita o presidente da Câmara, Leandro Mazzutti; o vice-presidente, Belonir Vendruscolo e o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva. “Iremos levar essa demanda até o Poder Executivo e conversarmos também com a RGE. É muito positivo quando vemos nossas empresas e agroindústrias projetando crescimento, então, é nosso dever como agentes públicos apoiarmos e buscarmos sempre incentivar o desenvolvimento”, destacaram os vereadores.