Vice-presidente Belonir Vendruscolo representa Poder Legislativo no 2º Seminário Regional sobre o Autismo

por Ascom/Câmara FW publicado 25/06/2022 09h14, última modificação 25/06/2022 09h14
Evento, que teve como tema “Diagnóstico de Autismo e a participação da Família”, foi realizado na sexta-feira, 24
Vice-presidente Belonir Vendruscolo representa Poder Legislativo no 2º Seminário Regional sobre o Autismo

Seminário sobre o Autismo foi realizado na sexta-feira, 24 (Foto: Gustavo Menegusso)

Com o tema “Diagnóstico de Autismo e a participação da Família”, ocorreu na noite da sexta-feira, 24, no salão de atos da URI/FW, o 2º Seminário Regional sobre Autismo. O Poder Legislativo de Frederico Westphalen esteve representado pelo vice-presidente, Belonir Vendruscolo, que integrou a mesa de autoridades ao lado do presidente da Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas – Miguel, Tiago Hahn; o representante do Poder Executivo, Edson Borba; a professora da URI/FW, Vanice Hermel; e o presidente da Apae, Chester Francescatto. A coordenadora regional de Educação da 20ªCRE, Jogelci do Carmo, e a coordenadora regional de Saúde da 2ª CRS, Marly Vendruscolo também marcaram presença no evento.

Após os discursos das autoridades da mesa, ocorreram palestras ministradas pelo psicólogo Adilson Souza e o casal Jackson e Talita, pais de um menino autista, que relataram como receberam o diagnóstico do Transtorno de Espectro Autista (TEA) do filho e todos os tabus envolvendo a síndrome clínica.

Todos os participantes receberam materiais sobre o evento, dentre eles, um folder explicativo sobre o que é o Autismo e detalhes da Associação dos Autistas, que foi a realizadora do Seminário.