Uergs divulga curso de especialização na Câmara

por Ascom/Câmara FW publicado 10/01/2024 12h28, última modificação 10/01/2024 12h28
As inscrições para o focado em Gestão e Desenvolvimento Rural seguem até 25 de fevereiro
Uergs divulga curso de especialização na Câmara

Professoras da unidades estão passando por vários locais divulgando os cursos - Heloise Santi

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) campus Frederico Westphalen está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão e Desenvolvimento Rural, as inscrições já podem ser feitas pelo site da universidade até 25 de fevereiro. Nesta quarta-feira, 10, a coordenação do curso professora  Karine Daiane Zingler, Coordenadora do Curso de especialização  e a Coordenadora Adjunta, professora Analisa Tiburski Sommer, estiveram na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen para apresentar a novidade ao presidente Leandro Mazzutti.

De acordo com as docentes, a novidade da unidade para esse ano de 2024 é a abertura do novo curso de Pós-graduação Lato Sensu em nível de especialização, que contará com 45 vagas para ingresso no 1º semestre de 2024 com início das aulas no mês de abril. As inscrições podem ser realizadas também no site da universidade. O curso é gratuito, porém há taxa de inscrição para o processo seletivo, prova de títulos,  é de R$ 75 que será paga parcela em única. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras à noite e sábados durante o dia, o curso é presencial com possibilidade de carga horária remota, e tem duração de 18 meses.

Inscrições para graduação iniciam em 17 de janeiro

O tradicional curso de Administração Pública da unidade da Uergs de Frederico Westphalen terá 40 vagas, as inscrições começam no dia 17 de janeiro e vão até o dia 23 de janeiro também pelo site da Universidade.

O curso de Bacharelado é ofertado desde 2016, gratuitamente, com aulas no período da noite e duração de 4, a 5 anos, o edital para ingresso já foi publicado.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos poderão apresentar a nota do Enem realizado em 2023 ou de uma das edições anteriores do Exame a partir de 2019. Para a classificação, são necessários no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, para cada curso de graduação é exigido um peso específico por área de conhecimento das provas do Enem. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico da Uergs.

Mais informações sobre os cursos podem ser buscadas por contato telefônico ou via whatsapp no número (55) 3744-1142.

A unidade da Uergs de Frederico Westphalen está no município desde 2003, tendo sua sede na Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 115, bairro Aparecida, junto a Escola Verginio Cerutti (CIEP). A Universidade já ofertou inúmeros cursos entre graduações e especializações, praticando ensino público, gratuito e de qualidade.