Vereador de Ametista do Sul visita Poder Legislativo de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 16/07/2022 21h45, última modificação 16/07/2022 21h50
Josias Marques de Oliveira dialogou com edis e equipe diretiva da Casa, na sexta-feira, 15
Vereador de Ametista do Sul visita Poder Legislativo de FW

Visita foi realizada na sexta-feira, 15 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen recebeu na sexta-feira, 15, a visita do 1º vice-presidente da Câmara de Ametista do Sul, Josias Marques de Oliveira (MDB). O edil foi recepcionado pelo diretor da Casa, Leandro Tibola e o assessor do presidente, Joselito Ambrozi. Na oportunidade, o vereador conheceu detalhes de como é realizado o trabalho na Câmara de FW e também contextualizou sobre ações desenvolvidas na Casa do Povo ametistense, onde assumiu como presidente em 2021. Uma das iniciativas foi a criação de um novo site para a Câmara de Ametista do Sul, inovador, de fácil acesso do cidadão e com informações e serviços que atendessem as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Além disso, também nos preocupamos em resgatar a história do nosso Poder Legislativo, inclusive com arquivos de fotos de todos os vereadores que já atuaram pela Casa”, destacou.

Oliveira também conversou sobre questões jurídicas e processos legislativos com a vereadora Aline Ferrari Caeran.

Tibola agradeceu a visita do edil e disse que mostrará o site da Câmara de Ametista do Sul para o presidente Mazzutti e demais vereadores da Casa, com o intuito de o Legislativo frederiquense também começar a pensar na criação de um novo site. “Estamos trabalhando na implantação do sistema de informatização dos processos legislativos e seria muito interessante e necessário que nossa Câmara também pudesse ter um site que acompanhasse essa mudança. Nosso atual site é gratuito, mas com recursos muito limitados, o que dificulta o acesso a informação por parte da comunidade”, pontuou o diretor da Casa.