Vereadores ouvem reivindicação dos moradores do Núcleo 5

por Ascom/Câmara FW publicado 18/07/2022 16h50, última modificação 18/07/2022 16h50
Comunidade reclama de mau cheiro de esgoto jogado a céu aberto
Vereadores ouvem reivindicação dos moradores do Núcleo 5

Vereadores conversaram com moradores na tarde desta segunda-feira, 18 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Os moradores do Núcleo 5 entraram em contato com o Poder Legislativo de Frederico Westphalen nesta segunda-feira, 18, para informarem acerca de um esgoto a céu aberto que vem causando mau cheiro na localidade. Após os pedidos, os vereadores da Casa, Aline Ferrari Caeran, Leandro Mazzutti e Raul Pazuch da Silva, foram até o local para verificarem a situação.

Na visita, os edis puderam constatar onde os dejetos de esgoto são despejados. “É um problema de quase 15 anos, onde o caminhão que recolhe o esgoto das fossas deposita os dejetos a céu aberto, que correm em direção a um afluente do Rio Chiquinha. O cheiro é insuportável, que se espalha para mais de 200 metros”, disse a moradora Alice Cadoná.

Os moradores também relataram um problema na Estação de Tratamento do Núcleo 5, que está represando, fazendo com que o esgoto acabe estourando nas bocas de lobo. “Já fizemos vários pedidos em anos anteriores para que seja resolvido esse problema”, afirma Alice.

Os vereadores ouviram a demanda e levarão o problema aos órgãos competentes na busca de uma solução. Uma indicação ao Poder Executivo já foi feita pelos edis e será lida na Sessão Ordinária desta terça-feira, 19. Também foi sugerida uma audiência pública entre a comunidade, Ministério Público, Prefeitura, Corsan e Poder Legislativo.